Estudantes participam do XVIII Semana de Educação na Uel – Campus Avançado Goioerê

Estudantes participam do XVIII Semana de Educação na Uel

Estudantes do terceiro ano do ensino médio do curso técnico integrado em informática do Campus avançado Goioerê estiveram participando do XVIII Semana de Educação – SEDU e do I Congresso Internacional de Educação na Universidade Estadual de londrina entre os dia 11 e 14 de novembro, com o tema: CONTEXTOS EDUCACIONAIS: FORMAÇÃO, LINGUAGENS E DESAFIOS.

Foram inscritos pelo professor José Mateus Bido para apresentação de comunicação oral, tendo seu trabalho aprovado e divulgado nos anais do evento. Ressalta-se que dos trabalhos inscritos, esse foi o único produzido por estudantes do ensino médio, o qual foi muito bem avaliado pelos presentes.

O trabalho foi elaborado pelos estudantes, Anderson Gabriel de Souza, Guilherme Fogaça, Henrique Almeida e Pedro Leão da Silva, tendo como temática Filosofia no Ensino Médio: expressão autorreflexiva sobre a formação.

O professor José Mateus Bido ressalta que esta temática também foi abordada em um artigo científico, o qual foi submetido a uma revista internacional de filosofia e aguarda parecer dos editores. Ressalta ainda que os quatro estudantes estão inscritos no grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Formação docente, na linha de pesquisa Formação docente, e estão participando também do projeto de filosofia, coordenado pelo Professor Bido, registrado como Grupo de Estudos Filosofia e Ensino Médio, com o objetivo de fomentar a formação docente, pelas licenciaturas em ciências humanas.