IFashion Day agitou a cidade de Goioerê – Campus Avançado Goioerê

IFashion Day agitou a cidade de Goioerê

Desfile “Amazônia: Fauna e Flora Brasileira”

Aconteceu no último sábado (08) o IFashion Day, evento de moda realizado pelo projeto de extensão Moda Goioerê com os estudantes do curso técnico em Produção de Moda do IFPR Campus Avançado Goioerê.

Nesta primeira edição, o evento foi uma proposta de reapresentação dos desfiles realizados no campus durante a prática do componente curricular de Produção de Eventos de Moda, desta vez fora do ambiente escolar. O local escolhido foi a Requinte Café Bistrô no centro de Goioerê.

IFashion Day na Requinte Café Bistrô

Toda produção do evento foi realizada pelos estudantes do curso técnico em Produção de Moda. A turma do primeiro como modelos, juntamente com estudantes do curso técnico em Informática e voluntários de Goioerê e região; já a turma do segundo ano pela cobertura jornalística; a turma do terceiro ano ficou responsável pelo styling dos desfiles e, por fim, a turma do quarto ano, formandos, ficou responsável pela produção do evento.

Desfile “Ritmos da Periferia Brasileira”

Na primeira etapa, o desfile com o tema “Ritmos da Periferia Brasileira” trouxe para a passarela a vida do morador do subúrbio e das favelas brasileiras. No intervalo dos desfiles, o grupo musical do projeto Nota por Nota executou um repertório envolvendo bossa nova e MPB.

Grupo musical do projeto Nota por Nota

Encerrando o evento, o desfile “Amazônia: Fauna e Flora Brasileira” apresentou a importância da floresta para o equilibrio ambiental mundial e a crítica ao desmatamento e comércio ilegal de aves silvestres. Os desfiles e a apresentação musical foram aclamados pelo grande público presente.

Interferência das Estudantes com Desenhos de Moda

“Acredito que eventos como o IFashion Day são de extrema importância para nossos alunos uma vez que experienciam de forma profissional a organização e bastidores de um evento de moda, além de ser uma forma de apresentar para a comunidade suas potencialidades. Eventos como este trazem a união de estudantes, servidores e familiares com um único propósito: mostrar o orgulho de fazer parte da família IFPR”, afirmou Prof. Betânia, coordenadora do projeto Moda Goioerê.

Para conhecer mais sobre o projeto Moda Goioerê, siga no Instagram [CLIQUE AQUI]

Para assistir os desfiles e apresentação musical na íntegra, siga o Instagram do IFPR Goioerê [CLIQUE AQUI]