O estudante Renan Velozo Aragão completa o primeiro ciclo como Jovem Embaixador Internacional do Campus Avançado Goioerê – Campus Avançado Goioerê

Projeto

Renan Velozo Aragão, estudante do 4º Ano do curso técnico integrado em Informática, completa o primeiro ciclo como Jovem Embaixador Internacional do Campus Avançado Goioerê.

A iniciativa de se nomear estudantes dos campi do IFPR como Jovens Embaixadores surgiu no início do ano do professor Cleber Serafin, Assessor de Relações Internacionais do IFPR, pois com o período de férias dos professores e representantes locais durante a pandemia, houve a necessidade de dar continuidade à divulgação entre os estudantes das unidades a respeito de processos de bolsas de estudo, parcerias entre o Instituto e empresas internacionais, oportunidades de estágios eventos e cursos internacionais, de diversas áreas do saber.

Renan assumiu o desafio e compartilha sua experiência:  “Ser um dos jovens embaixadores internacionais do IFPR foi uma experiência muito legal e que agregou muito conhecimento, mostrou um lado do IFPR que eu não conhecia, que seriam as oportunidades internacionais e o vínculo com instituições internacionais. Durante o último semestre eu pude divulgar e informar outros estudantes sobre os processos de admissão e cursos oferecidos, fatores que demonstram o interesse do nosso campus e do IFPR em ajudar os alunos a conquistarem novos espaços de uma maneira mais fácil que o método tradicional, que muitas vezes é excludente para uma parcela das pessoas.

Inclusive através do programa eu mesmo pude alcançar novas oportunidades e ver que eram realmente palpáveis, em março desse ano fui aprovado no processo de admissão para um programa de verão online da Wake Forest University (EUA) voltado para a área de negócios e empreendedorismo, com uma bolsa de estudos integral. Foi uma experiência incrível na qual pude fazer novos amigos de vários lugares do mundo e conhecer professores experientes da universidade que me guiaram durante o curso para que aprendesse os conteúdos, esclarecesse minhas dúvidas e terminasse meu projeto final com êxito. Por fim, consegui terminar o curso com minha certificação em mãos e agradeço ao IFPR Campus Avançado de Goioerê e ao Programa de Jovens Embaixadores Internacionais por todo o apoio e oportunidades que são oferecidas a nós estudantes.”

A professora Ingrid Machado, Representante Local de Assuntos Internacionais, afirma que esta é de fato uma grande oportunidade de envolvimento com as ações de internacionalização do IFPR, pois garantimos que todas as ações cheguem não apenas aos servidores, mas também a todos os estudantes do campus, seja por e-mail ou pelo WhatsApp. Ingrid e toda a comunidade do IFPR agradecem ao estudante Renan pelo entusiasmo, responsabilidade e espírito de liderança ao se empenhar em divulgar as ações neste primeiro semestre de 2021.