I FICIÊNCIAS abre período para submissão de trabalhos acadêmicos – Instituto Federal do Paraná

I FICIÊNCIAS abre período para submissão de trabalhos acadêmicos

Estão abertas as inscrições para a I Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FICIENCIAS) a ser realizada no Parque Tecnológico de Itaipú (PTI), na cidade de Foz do Iguaçu, entre os dias 07 e 09 de novembro de 2012. A FICIENCIAS é um evento internacional criado para que estudantes apresentem ideias criativas e inovadoras contribuindo, por meio de seus trabalhos de pesquisa, com a construção do conhecimento e a evolução no mundo das ciências. Constitui-se também como um local de integração e troca de experiências, aproximando estudantes e professores do ensino fundamental, médio e superior do estados do Paraná, dos estados paraguaios de Alto Paraná, Canindeyu e Caaguazú e da província de Misiones, na Argentina.

Os estudantes podem participar individualmente ou em grupo de no máximo três integrantes por trabalho. As inscrições estarão abertas na página do evento até o dia 31 de agosto. Não há exigência de que os trabalhos a serem apresentados estejam concluídos, por isso, no ato da inscrição os estudantes deverão preencher um cadastro e submeter uma ficha contendo o resumo e um plano de trabalho. A lista dos selecionados para apresentação no evento deve ser divulgada a partir de 30 de setembro.

A feira é organizada pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), IFPR e por instituições de ensino e governamentais da Argentina e do Paraguai.