IFPR abre processo seletivo para estágio em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

ESTÁGIO

IFPR abre processo seletivo para estágio em Curitiba

A Reitoria do IFPR abriu processo seletivo, por meio do Edital nº 21/2023, destinado à contratação de um estagiário para trabalhar na Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, em Curitiba (PR). As inscrições acontecem até dia 27 de julho via formulário online.

Os estudantes interessados precisam estar matriculados e com frequência regular em cursos superiores, da rede pública ou particular de ensino, no município de Curitiba e Região Metropolitana, graduandos em licenciaturas ou bacharelados, em qualquer área do conhecimento. O trabalho é de 30 ou 20 horas semanais, no turno da tarde.

Acesse o Edital nº 21/202 e todas as informações sobre a vaga.

Os valores das bolsas de estágio de ensino superior seguem o estabelecido pela Instrução Normativa no 213, de 17 de dezembro de 2019 do Ministério da Economia, e corresponde a R$ 1.125,69, para jornada de 30 horas/semanais ou R$ 787,98 para carga horária de 20 horas/semanais. O estagiário também tem direito a auxílio-transporte, no valor de R$ 10,00 por dia de estágio presencial.

O processo seletivo e classificatório para preenchimento da vaga compreenderá as seguintes etapas:

AtividadePeríodoCanal de contato
Abertura do Edital14 de junho de 2023Página Trabalhe no IFPR/Estágios*
Período de inscriçõesDe 14 à 27 de julho de 2023Formulário eletrônico
Homologação provisória das inscrições01 de agosto de 2023Página Trabalhe no IFPR/Estágios*
Recursos das inscrições5 (cinco) dias úteis após a divulgação da homologação provisória das inscrições Pelo e-mail dipe.proeppi@ifpr.edu.br
Homologação final das inscrições3 (três) dias úteis após o prazo final para recursoPágina Trabalhe no IFPR/Estágios*
Divulgação dos horários e datas das entrevistas11 de agosto de 2023Página Trabalhe no IFPR/Estágios*
Envio do link para a entrevista (via Google Meet) No dia anterior ao agendado para as entrevistasE-mail informado na inscrição
Data das entrevistasDe 14 à 21 de agosto de 2023Dipe Proeppi IFPR
Resultado provisório 22 de agosto de 2023Página Trabalhe no IFPR/Estágios*
Recursos do resultado5 (cinco) dias úteis após a divulgação do resultado provisório das avaliações Pelo e-mail dipe.proeppi@ifpr.edu.br
Resultado final do processo de avaliação3 (três) dias úteis após o prazo final para recursoPágina Trabalhe no IFPR/Estágios*
*Acesse o Site Trabalhe no IFPR/Estágios pelo link https://ifpr.edu.br/trabalhe-no-ifpr/estagios/

O estagiário desenvolverá atividades como: elaboração de planilhas, banco de dados, e-mails, formulários online; utilização de ferramentas do Google drive; utilização de sistemas de gerenciamento internos (Siscope, Planif, Open Journal Systems, Suap); redação de documentos oficiais; Acompanhamento de processos no SEI; utilização de ferramentas Libre Office.

Acompanhe também as divulgações das oportunidades de Estágio no IFPR.