As conquistas continuam: IFPR garante mais uma vaga na etapa nacional da OBR – Instituto Federal do Paraná

As conquistas continuam: IFPR garante mais uma vaga na etapa nacional da OBR

O IFPR conquistou mais uma vaga para a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica, que será realizada em outubro. Agora serão três equipes do IFPR no evento de robótica: “Hakuna Matata” e “Tars”, do Câmpus Curitiba, e “No Name”, do Câmpus Londrina.

“Esta nova vaga, totalizando três vagas no nível 2, demonstra o reconhecimento que nossa instituição merece devido ao comprometimento na divulgação e organização da OBR no Paraná”, ressalta Marcos Laureano, representante estadual da Olimpíada e professor do Câmpus Curitiba. O Instituto só compete no nível 2, composto por escolas de Ensino Médio ou Técnico (idades de 15 até 19 anos), enquanto o nível 1 é para escolas de Ensino Fundamental (de 09 a 14 anos).

Atualmente, o Paraná é o único da região sul a ter três vagas. Em 2013, o estado tinha apenas uma vaga na etapa nacional. No ano seguinte, passou a ter duas vagas por conta do número de equipes participantes; já em 2015, foi possível aumentar a quantidade de inscritos e, por consequência, o número de vagas.
Confira como foi a etapa estadual da OBR no Câmpus Curitiba, as regionais organizadas pelo Câmpus Cascavel e a versão local do evento: a Olimpíada IFPR de Robótica.]]>