IFPR recebe registro da marca do Workshop de Tecnologias Agroindustriais (IFAgroTECH) – Instituto Federal do Paraná

inovação

IFAgroTech
Registro da marca foi concedido neste mês de março

O Workshop de Tecnologias Agroindustriais (IFAgroTECH) recebeu o certificado do registro da marca concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A proteção de marcas é importante para evitar que outras empresas ou instituições venham a utilizar indevidamente a marca criada pelo IFPR.

O IFAgroTECH é um programa da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), coordenado pela Agência de Inovação (AGIF), e tem por objetivo conhecer as demandas locais em termos de tecnologias e/ou inovação voltadas à agroindústria ou à agricultura familiar por meio da caracterização dos gargalos, principalmente tecnológicos, com o escopo de idealizar e desenvolver projetos para que pesquisadores idealizem e testem soluções para problemas identificados por meio da inserção de estudantes, com interesse resolutivo, contribuindo com a comunidade local.

No caso das marcas, o INPI verifica se a marca a ser registrada está em conformidade com a legislação e se já não é protegida por outra empresa, instituição ou pessoa.