Instituto Federal do Paraná divulga resultado do Programa Estudante-Atleta 2015 – Instituto Federal do Paraná

Instituto Federal do Paraná divulga resultado do Programa Estudante-Atleta 2015

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) do Instituto Federal do Paraná, por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (Daes), publicou, nesta terça-feira (05), a lista de resultados 002/2015, referente ao Edital 004/2015, do Programa Estudante-Atleta (PEA) 2015.

A concessão da bolsa é destinada a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, tendo vigência de maio a dezembro de 2015. Os alunos selecionados devem dirigir-se à Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão ou à Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis do Câmpus para saber em qual projeto desenvolverá suas atividades.

O Estudante-Atleta deverá cumprir, conforme projeto apresentado, uma rotina de treinamentos e demais práticas esportivas no período de 4 horas semanais, e receberá bolsa de R$300,00 mensais para o envolvimento com os projetos esportivos propostos pelos servidores do IFPR e coordenados por professores de Educação Física da instituição.

Em caso de dúvidas sobre o PEA, o estudante deverá procurar a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão ou a Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis do câmpus. Os estudantes classificados que tiveram suas solicitações em “Lista de Espera” poderão se informar quanto à sua ordem de classificação junto à Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis.

Para o ano de 2015, o IFPR prevê um total de 7.199 benefícios, entre bolsas e auxílios de assistência estudantil, que têm como objetivo prioritário atender estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e social. De 2011 para 2015, houve um acréscimo de mais de 600% no número de bolsas e auxílios ofertados.

Para mais informações sobre o programa, acesse a página de editais da Assistência Estudantil no site do IFPR.