Abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Campus Irati

PIBIC

Foi publicado na sexta-feira (18) o Edital nº 16/2016, referente ao processo seletivo para projetos a serem apoiados financeiramente com bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) do Instituto Federal do Paraná (IFPR). As inscrições de projetos ocorrem até o dia 31 de janeiro de 2017.

O Pibic é um Programa da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) destinado a estudantes do Ensino Superior do IFPR. Sua finalidade é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais nos estudantes mediante sua participação em atividades de pesquisa orientada por pesquisador qualificado.

O Pibic do IFPR tem como objetivo selecionar propostas para o apoio financeiro a projetos que visem contribuir com o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação das regiões atendidas pelo Instituto, em qualquer área de conhecimento.

Serão disponibilizadas bolsas Pibic IFPR, Pibic Fundação Araucária e Pibis Fundação Araucária para estudantes regularmente matriculados em Cursos Superiores ofertados pelo IFPR e está condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos no edital. O valor das bolsas é de R$ 400,00.

Inscrições das propostas

O servidor deverá enviar um arquivo em formato Pdf contendo o Projeto de Pesquisa e o Plano de Trabalho para o aluno bolsista, com identificação do pesquisador (anexo I); Projeto de Pesquisa e o Plano de Trabalho sem identificação pessoal e do campus (anexo II), para o endereço eletrônico dipe.bolsa@ifpr.edu.br, até o dia 31 de janeiro. Ver a lista de documentos completa para inscrição no artigo 6º do edital.

O resultado provisório da seleção dos projetos aprovados será publicado a partir do dia 08 de março de 2017 na página da Proepi. O Edital nº 16/2016 deve ser lido na íntegra, com atenção, pois possui todas as informações sobre o programa.

Todos os editais e informações sobre este e outros programas da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação podem ser encontradas em sua página virtual.

Informações do site da Reitoria do IFPR