Proepi divulga edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Campus Irati

PIBIC

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) tornou público, nesta quarta-feira (10), o Edital nº 06/2015, referente ao processo seletivo de 2015/2016 para projetos a serem apoiados com bolsas do Pibic e Pibic-Af. As inscrições de projetos ocorrem até o dia 28 de junho.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Pibic/CNPq) apoia a política de iniciação científica desenvolvida nas instituições de ensino e/ou pesquisa, por meio da concessão de bolsas de iniciação científica a estudantes de graduação integrados na pesquisa científica. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (Pibic-Af/CNPq) é um programa que tem como missão complementar as ações afirmativas já existentes nas Instituições de Ensino e Pesquisa de natureza pública.

Por meio de convênio com o CNPq, o IFPR disponibilizará 5 bolsas de Iniciação Científica por meio do Pibic e 3 bolsas de Iniciação Científica por meio do Pibic-Af. O valor da bolsa em cada programa será de R$400,00. A concessão da bolsa de Iniciação Científica será destinada a estudantes de graduação regularmente matriculados no IFPR e está condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos no edital. Cada bolsa terá vigência de 12 meses.

Inscrições

O servidor deverá enviar um arquivo em formato PDF contendo o Projeto de Pesquisa e o Plano de Trabalho para o aluno bolsista, com identificação do pesquisador (anexo I); Projeto de Pesquisa e o Plano de Trabalho sem identificação pessoal e do câmpus (anexo II), para o endereço eletrônico dipe.bolsa@ifpr.edu.br, até o dia 28 de junho.

O resultado provisório da seleção dos projetos aprovados será publicado a partir do dia 27 de julho.

Para mais informações, acesse a página de editais da proepi.