Câmpus Irati realiza reunião de pais e esclarece questões relacionadas à greve – Campus Irati

Reunião de Pais

Câmpus Irati realiza reunião de pais e esclarece questões relacionadas à greve

Aconteceu na noite do dia 30 de julho uma reunião da Direção do Câmpus Irati com todos os pais de alunos. Mais de oitenta pais compareceram, o que representa mais de cinquenta por cento de todos os pais de alunos do Câmpus Irati.

Durante a reunião, o Professor Celio Tibes, Diretor Geral, fez a sua apresentação, explicando o porquê de um novo diretor interino durante esse período. Explicou também que as eleições para reitor e diretores gerais permanecem válidas, aguardando apenas uma decisão judicial para que a posse possa ser confirmada, em data ainda a ser determinada. Outro ponto importante, discutido com os professores, foi a expansão do Câmpus Irati, com a possibilidade de oferta para 2016 de novas turmas de Informática, também de Agroecologia e duas turmas de pós-graduação, além da possibilidade para 2016 ou 2017 da abertura do curso de Licenciatura em Química.

O último assunto discutido pela Direção Geral do Câmpus Irati com os pais foi a situação da greve, deflagrada no último dia 29 de julho, quando os professores em assembleia geral, decidiram aderir ao movimento nacional. Alguns técnicos administrativos educacionais do Câmpus já estavam em greve desde junho. Foi explicado pelo Diretor Geral que a greve tem caráter nacional, e conta com o apoio de todos os professores e alguns técnicos do Câmpus, com a pauta de reinvindicações definida pelo comando de greve. “Não se sabe exatamente o tempo de duração da greve, mas há garantia de que quando ocorrer o retorno, os alunos não terão prejuízos e todas as aulas serão repostas”, destacou. A Direção Geral também firmou o compromisso de informar a comunidade por meio dos meios de comunicação e também pelos contatos diretos registrados nos cadastros dos alunos e dos pais de alunos. A reunião contou com a participação de coordenadores de cursos, direção de ensino, bem como representante da greve que também teve a oportunidade de esclarecer as pautas e as reivindicações das categorias.

Reunião de pais