Concurso de Fotografia promove Oficina de mobgrafia no fotojornalismo – Campus Irati

Concurso

Concurso de Fotografia promove Oficina de mobgrafia no fotojornalismo

Na segunda etapa do Concurso de Fotografia, a jornalista Scheyla Horst ministrou no dia 18 de outubro uma oficina sobre “Mobgrafia no fotojornalismo – a arte de captar a alma do cotidiano”.

Scheyla destaca que a oficina tentou abrir os olhos dos alunos para as pequenas coisas que compõem o dia a dia deles, na escola, no bairro, em casa e na cidade. “Como disse Bresson, o olhar do fotógrafo está sempre avaliando o mundo ao seu redor. Assim, eles foram incentivados a usar os seus próprios aparelhos celulares para registrar cenas cotidianas, num movimento que cresce diariamente e é conhecido como mobgrafia. Fiquei muito feliz com o resultado e quem quiser dar uma olhada nas imagens pode procurar pela hashtag #mobirati na rede social Instagram”, finaliza.

A 3ª etapa será realizada de 01 a 04 de novembro e terá como temática “Retratos da vida – percepções sobre a passagem do tempo”. Confira no edital todas as informações do I Concurso de Fotografia do IFPR Campus Irati e participe.