“IFazendo a Cabeça da Galera” arrecada mais de 80 doações de cabelo – Campus Irati

Ensino Médio

“IFazendo a Cabeça da Galera” arrecada mais de 80 doações de cabelo

Publicado em

Copiado!

Os primeiros resultados alcançados pelo “IFazendo a Cabeça da Galera” superaram as expectativas das alunas do Ensino Médio do IFPR Câmpus Irati e da professora Patrícia Elisabel Bento Tiuman, que idealizou o projeto. Desde quando foi lançado no final do mês de maio, foram arrecadadas 83 doações de cabelos em Irati e municípios vizinhos.

Alunas, servidoras e professoras do câmpus foram as primeiras a contribuir para a campanha cortando as madeixas e repaginando o visual. O compartilhamento pelas redes sociais e a divulgação entre as amigas de fora da escola e em salões de beleza asseguraram o sucesso do projeto. Cabelos e adereços arrecadados foram enviados na semana passada ao Cabelegria, ONG paulista que confecciona perucas para doação a mulheres e crianças com câncer.

O projeto é multidisciplinar e terá continuidade até o final do ano. São aceitos cabelos de todos os tipos; lisos, crespos, encaracolados, com química, grisalhos, mas precisam ser cortados em mechas com no mínimo 10 centímetros de comprimento. As pessoas que desejarem contribuir podem trazer o cabelo já cortado e procurar a professora Patrícia. O IFPR Câmpus Irati se encarregará de enviar o material para o Cabelegria.

Topo