Nota oficial a respeito das Atividades Pedagógicas Remotas no período de isolamento social – Campus Irati

Direção Geral

O IFPR Campus Irati, diante da previsão de desenvolvimento de Ações Pedagógicas Remotas, devido à pandemia da covid-19, após discussões realizadas com todos os colegiados de curso, e com o Colegiado de Gestão Pedagógica do campus (CGPC) optou por aderir às atividades remotas durante este período de isolamento social.

Com o intuito de realizar a ambientação a essa nova metodologia e aos cronogramas elaborados para cada turma, a Instituição convida os estudantes e responsáveis para um momento de diálogo a respeito do tema.

Desta forma, o Campus solicita que as turmas acessem a plataforma, que será disponibilizada no site institucional no dia, e hora marcada das reuniões, conforme cronograma a seguir. No caso dos alunos dos cursos de Ensino Superior, pede-se que estes entrem em contato direto com os respectivos coordenadores.

>Cursos Superiores: Dia 22/05 (sexta-feira)

1. Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Horários: das 19h30 às 20h00 (1º período) /

Das 20h00 às 20h30 (3º período) /

Das 20h30 às 21h00 (5º período)

2. Licenciatura em Química

Horário: das 18h45 às 20h15

3. Bacharelado em Agronomia

Horário: às 19h00

>Ensino Médio Técnico Integrado: Dia 25/05 (segunda-feira)

Horários:

1º ano: das 13h00 às 14h00
2º ano: das 14h00 às 15h00
3º ano: das 15h00 às 16h00

Deste modo, a Instituição ressalta que o IFPR Campus Irati tem grande preocupação com toda a comunidade acadêmica e, por isso, vem realizando o levantamento a respeito da acessibilidade digital dos estudantes; com o compromisso de:  caso algum estudante do campus não consiga acessar o conteúdo que iremos trabalhar/disponibilizar durante este período, o mesmo terá total atenção de nossa equipe no retorno das atividades presenciais para a retomada dos conteúdos.

Ainda, serão feitas avaliações constantes em relação a implantação desta metodologia no intuito de verificar sua eficácia.

Destacamos, assim, que o IFPR vem buscando recursos em instâncias superiores para promover a inclusão digital de nossos estudantes, de maneira a garantir que todos tenham acesso às atividades que serão realizadas.

Para quaisquer dúvidas e/ou informações a respeito, a Instituição fica à disposição, por meio do email: comunicação.irati@ifpr.edu.br.

Para maiores informações a respeito das ações de enfrentamento à COVID-19, acesse: IFPR CONTRA COVID