NOTA OFICIAL: sobre o bloqueio orçamentário do Governo Federal – Campus Irati

Direção Geral

NOTA OFICIAL: sobre o bloqueio orçamentário do Governo Federal

Aos estudantes e a toda Comunidade Acadêmica do IFPR – Campus Irati informamos que o drástico bloqueio orçamentário e financeiro realizado pelo Governo Federal às Instituições de Ensino (Universidades Federais e Institutos Federais), ocorrido no início de dezembro de 2022, está impossibilitando o pagamento de despesas essenciais do campus, bem como, pagamentos relativos à assistência estudantil.

Diante dessa situação, com relação às BOLSAS de todos os programas:

• O IFPR Campus Irati informa que, internamente, todos os procedimentos relativos às bolsas estão em situação regular, mas que sem o repasse dos valores, que depende única e exclusivamente do Governo Federal, não há possibilidade de efetuar os pagamentos aos estudantes. Todas as Instituições de Ensino Federais se encontram nessa situação.
  • Com relação às bolsas de novembro de 2022: há expectativa de pagamento, ainda que em atraso, podendo ocorrer até 2023.
  • Com relação às bolsas de dezembro de 2022: há incerteza com relação ao pagamento e possibilidade do repasse não ocorrer.

O IFPR – Campus Irati lamenta pela situação calamitosa, pelo descaso perante à educação pública e luta pela reversão da situação junto ao Governo Federal.

Contamos com a compreensão de todos.

Direção-geral do IFPR – Campus Irati