Olimpíada de Robótica do IFPR é disputada por mais de vinte equipes – Campus Irati

Olimpíada de Robótica do IFPR é disputada por mais de vinte equipes

Com o tema Star Wars, a fase estadual da terceira edição da Olimpíada de Robótica do IFPR foi realizada pelo Campus Irati no último dia 6. Professores fizeram cosplay de personagens, o que agradou alunos dos campi Assis Chateaubriand, Astorga, Campo Largo, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Paranavaí, Pinhais e União da Vitória que participaram das competições.

“A inspiração para o tema de Star Wars foi uma referência à evolução da tecnologia e da robótica retratada de forma surreal e que chama a atenção de várias gerações”, conta a professora Thalita Scharr Rodrigues Pimenta, organizadora da olimpíada.

As disputas envolveram 25 equipes na modalidade Resgate, 14 equipes na modalidade Seguidor de Linha – Arduíno e dez equipes na modalidade Seguidor de Linha – Lego.

O evento contou com a presença do Reitor Pro Tempore Odacir Antonio Zanatta, do Pró-reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação Marcelo Estevam, do Chefe de Gabinete da Reitoria Marcos Paulo Rosa e do representante estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica e Docente do Campus Curitiba, Marcos Laureano. A abertura da olimpíada ocorreu no dia 5, com apresentação artística dos alunos do Campus Irati Aela Ike, Igor Ike e Gabriel Woitechen e da banda local Dnocks.

Confira o álbum de fotos na página do IFPR Campus Irati no Facebook.

Classificações:

Categoria Seguidor de Linha – Lego

1º lugar – Campus Foz do Iguaçu – A Nata

2º lugar – Campus Campo Largo – Wall – E

3º lugar – Campus Irati – Tibbers

Categoria Seguidor de Linha – Arduíno

1º lugar – Campus Campo Largo – Artycuno

2º lugar – Campus Foz do Iguaçu – Sleep Not Found

3º lugar – Campus Cascavel – Tróia

Categoria Resgate:

1º lugar – Campus Curitiba

2º lugar – Campus Jacarezinho