Lançamento do MATLAB/Simulink no IFPR será nesta terça às 19h – Instituto Federal do Paraná

Lançamento do MATLAB/Simulink no IFPR será nesta terça às 19h

Será realizada nesta terça-feira (29), às 19h, com transmissão pelo Canal Conexão IFPR, a live de lançamento do MATLAB/Simulink no IFPR.

A comunidade do Instituto pode enviar dúvidas, por meio do chat do Youtube, para que sejam respondidas pelos palestrantes durante o encontro.

Assista:

Contexto

O IFPR adquiriu licenças Campus Wide Suite do MATLAB, software interativo de alta performance voltado ao cálculo numérico.

A suíte permite o acesso ao Simulink, ferramenta para modelagem, simulação e análise de sistemas dinâmicos.

Ambos os programas são utilizados pelas principais universidades e instituições de Pesquisa e Desenvolvimento.

Todos os estudantes, professores e técnicos administrativos do IFPR têm acesso às funcionalidades dos softwares, que já podem ser utilizados nos laboratórios da instituição ou em computadores pessoais – para acessar, é necessário utilizar o email institucional (servidores) ou o endereço vinculado aos sistemas acadêmicos (estudantes).

Veja como usar

Informações sobre download e login estão disponíveis na página provisória do MATLAB no IFPR.