Estudantes do Campus são premiados no Hackatur Londrina 2019 – Campus Londrina

Análise de Sistemas

Estudantes do Campus são premiados no Hackatur Londrina 2019

Estudantes do IFPR conquistam o 1º Lugar no Hackaton

No dia 22 de novembro, estudantes do 2ª período do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Campus Londrina participaram do Hackatur – Londrina 2019.

A equipe formada pelos acadêmicos Amauri Rosa, Artur Santana, Caio Nunes, Pedro Cirilo e João Victor Speri conquistaram o primeiro lugar no evento e um prêmio de R$ 3.000,00, além de oportunidades de participação em consultorias, mentorias, acesso a eventos e ao Hub de Inovação do Turismo e, ainda, a possibilidade de validação dos projetos nas instituições parceiras.

Com o projeto intitulado “WeCanGo!”, os estudantes propuseram a criação de um App que promovesse a integração das pessoas com necessidades especiais ao meio turístico. A intenção do aplicativo é de que os usuários possam avaliar a acessibilidade dos estabelecimentos turísticos da região. Os estabelecimentos, por sua vez, poderiam ser reconhecidos com a certificação WeCanGo!, que se baseia na NBR 9050 e na Lei de Acessibilidade Nº 10.098.

O evento, que reuniu programadores, desenvolvedores, criativos e inventores para criar projetos que transformem informações em soluções digitais, acessíveis aos cidadãos, propôs que os participantes apresentassem soluções para os desafios do setor de turismo, levantados por profissionais e instituições do setor.