Solicitar Atendimento – Instituto Federal do Paraná

Solicitar Atendimento

Atualizado em

Copiado!

Os atendimentos são realizados nos campi de cada cidade.

Você pode se informar mais no site de cada campus.

Para atendimento presencial, procure a secretaria acadêmica do campus, e peça para conversar com Cnapne ou Sepae.

Tipos de Atendimento

Estudantes matriculados podem solicitar:

  • Professor da Educação Especial (PEE): Entre suas atribuições está a de auxiliar, colaborar, contribuir e promover ações educacionais que dão condições de acesso ao conhecimento, para pessoas com necessidades específicas.
  • Atendimento Educacional Especializado (AEE): é ofertado pelo professor (PEE), preferencialmente no contraturno do ensino regular e prioritariamente na Sala de Recursos Multifuncional (SRM) do respectivo campus do IFPR onde o estudante está matriculado.
  • Profissional de Apoio (PAEE): Pode atuar tanto em sala de aula quanto em outros espaços físicos e também colaborar com a Cnapne e o Professor de Educação Especial na elaboração, produção e organização de serviços, recursos pedagógicos, de acessibilidade e estratégias considerando as necessidades educacionais específicas dos estudantes público da Educação Especial;
  • Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais/Português (TILSP – Libras): Profissional habilitado com competência para realizar interpretação e tradução da Língua Brasileira de Sinais para Língua Portuguesa ou vice versa, realizando a mediação entre professor, estudante Surdo usuário de Libras e a instituição, nos ambientes físico e virtual do IFPR.
Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.