Solicitar Atendimento – Instituto Federal do Paraná

Solicitar Atendimento

Última atualização:

Copiado!

Os atendimentos são realizados nos campi de cada cidade.

Você pode se informar mais no site de cada campus.

Para atendimento presencial, procure a secretaria acadêmica do campus, e peça para conversar com Cnapne ou Sepae.

Tipos de Atendimento

Estudantes matriculados podem solicitar:

  • Professor da Educação Especial (PEE): Entre suas atribuições está a de auxiliar, colaborar, contribuir e promover ações educacionais que dão condições de acesso ao conhecimento, para pessoas com necessidades específicas.
  • Atendimento Educacional Especializado (AEE): é ofertado pelo professor (PEE), preferencialmente no contraturno do ensino regular e prioritariamente na Sala de Recursos Multifuncional (SRM) do respectivo campus do IFPR onde o estudante está matriculado.
  • Profissional de Apoio (PAEE): Pode atuar tanto em sala de aula quanto em outros espaços físicos e também colaborar com a Cnapne e o Professor de Educação Especial na elaboração, produção e organização de serviços, recursos pedagógicos, de acessibilidade e estratégias considerando as necessidades educacionais específicas dos estudantes público da Educação Especial;
  • Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais/Português (TILSP – Libras): Profissional habilitado com competência para realizar interpretação e tradução da Língua Brasileira de Sinais para Língua Portuguesa ou vice versa, realizando a mediação entre professor, estudante Surdo usuário de Libras e a instituição, nos ambientes físico e virtual do IFPR.
Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.