Mostra de foguetes pretende estimular interesse sobre o assunto; inscrições acontecem até 09 de maio – Instituto Federal do Paraná

Os interessados em participar da I Mostra IFPR de Lançamento de Foguetes têm até segunda-feira (9) para se inscrever! Cada campus pode apresentar apenas uma proposta e é necessário indicar coordenador e vice-coordenador, que devem ser servidores efetivos do IFPR.

No Edital 09/2016, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi), encontram-se todas as orientações para a inscrição, que deverá ser encaminhada para inova.proepi@ifpr.edu.br, mesmo e-mail para o caso de dúvidas. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 16 de maio, na página de editais da Proepi.

A presente chamada tem como objetivo apoiar financeiramente a realização da Mostra, bem como a construção de protótipos associados aos níveis 3 (combustível água e ar comprimido) e 4 (combustível vinagre e bicarbonato de sódio) dos tipos de foguetes, conforme descrição encontrada no regulamento da Mostra Brasileira de Foguetes – Mobfog 2016.

Além disso, o evento pretende estimular a discussão em torno da astronomia e o interesse pelas ciências naturais por parte de alunos, servidores e comunidade externa. “O assunto é muito amplo e é possível realizar, inclusive, diversas atividades interdisciplinares para alcançar esses objetivos, como palestras e experimentos”, destaca Carla Canestraro, Coordenadora de Apoio à Gestão de Extensão, Pesquisa e Inovação da Proepi.

Saiba mais na matéria.