1ª Mostra de Cursos – Campus Palmas

1ª Mostra de Cursos

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Palmas irá realizar nos dias 21 e 22 de outubro a 1ª Mostra de Cursos e 1ª Mostra de Ciência e Cultura do campus. O evento irá acontecer no complexo da Educação Física das 14h às 21h.

A Mostra de Cursos é aberta para toda a comunidade e tem como foco futuros alunos do Instituto. Durante a visita será possível explorar cada curso que será oferecido pelo Campus, seja de nível técnico ou superior. Serão montados estandes, tanto na parte interna, quanto externa do complexo.

Além disso, durante a Mostra de Ciência e Cultura os visitantes poderão prestigiar atrações artísticas, no palco da Mostra.

A Diretora de Ensino, Ivania Píton, convida toda a comunidade para prestigiar o evento, “estamos preparando a Mostra com muita dedicação, quem comparecer irá passar horas agradáveis e certamente sairá com informações que poderá ajudar na escolha da profissão”.

Ofertas de cursos

Os cursos ofertados em nível técnico serão: Cooperativismo, Reabilitação para Dependentes Químicos, Análises Clínicas, Edificações, Vendas, Informática para Internet e Agroecologia. Serão 40 vagas  cada, para ingresso no 2º semestre de 2011. O processo seletivo deve acontecer no primeiro semestre do próximo ano.

Já para quem pretende ingressar no nível superior, o IFPR irá oferecer, também no 2º semestre de 2011, novas turmas de Administração, Ciências da Natureza – Química/Biologia, Direito, Engenharia Agronômica com foco em Agroecologia, Educação Física-Licenciatura, Letras (Português/Inglês), Licenciatura em Artes, Pedagogia e Sistemas de Informação. O ingresso será por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Com relação aos demais cursos como Contabilidade, Engenharia Civil, Farmácia e Enfermagem, serão ofertadas turmas em 2012.

CRONOGRAMA DAS APRESENTAÇÕES

HORÁRIO 21/10