Dia a dia da Patrulha Escolar é apresentado a acadêmicos – Campus Palmas

Dia a dia da Patrulha Escolar é apresentado a acadêmicos

Acadêmicos dos cursos de Artes, Química e Pedagogia reuniram-se no auditório da Instituição para uma conversa com o Sargento Andrade e o Soldado Rocha, Policiais Militares da Patrulha Escolar em Pato Branco.

O bate-papo com os acadêmicos foi sobre as situações vivenciadas pelos policiais durante o patrulhamento e orientou os futuros professores sobre como enfrentar situações adversas no âmbito escolar. Durante a palestra o Sargento esclareceu trechos do ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, o papel do Conselho Tutelar e a importância da participação dos pais na vida estudantil.

A iniciativa foi da professora Carmem Waldow, que ministra a disciplina de Estrutura e Funcionamento da Educação Básica.

Na opinião do Sargento Andrade a iniciativa é extremamente importante. “É necessário preparar os futuros professores, por isso trazemos experiências que enfrentamos em nosso dia a dia e orientamos como eles devem agir em momentos delicados”, concluiu.

Patrulha Escola Comunitária

A Patrulha Escolar Comunitária é a alternativa inteligente que a Polícia Militar do Paraná encontrou para assessorar as comunidades escolares na busca de soluções para os problemas de segurança encontrados nas escolas. Problemas esses que se faziam presentes em quase todos os estabelecimentos de ensino e que, em uns, mais que em outros, determinavam comprometimento na segurança dos alunos, professores, funcionários e instalações dos estabelecimentos.