Rossoni promove reunião para expandir Ensino Superior no sudoeste – Campus Palmas

Rossoni promove reunião para expandir Ensino Superior no sudoeste

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), recebeu na manhã desta segunda-feira (2) representantes do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude) e dos municípios de Mangueirinha e Clevelândia, que reivindicam a expansão do ensino superior no Sudoeste do Estado.

Participaram do encontro o deputado federal Alex Canziani (PTB), o reitor do IFPR, Irineu Colombo, o reitor interino do IFPR, Luiz Gonzaga, a diretora-geral do campus de Palmas do IFPR, Zita Machado, o superintendente da Sude, Jaime Sunye, o prefeito de Mangueirinha, Guimorvan dos Santos, o ex-prefeito de Clevelândia e atual presidente do diretório municipal do PSDB, Vanderlei Valério, e a assessora da Sude, Marize Ritzmann Loures.

“Estamos fazendo um trabalho em Palmas, no Sudoeste, e discutindo a possibilidade da extensão do IFPR para Mangueirinha e Clevelândia. Seria um avanço muito grande para esses municípios, como também para a região. O patrimônio existente em Palmas será doado para o IFPR, produto de uma Lei que o governador mandou para a Assembleia, que deve ser sancionada nos próximos dias, e assim vamos avançando na área da Educação, que é tão importante”, explicou Rossoni.

O deputado federal Alex Canziani prometeu lutar pela implantação das unidades do IFPR em Mangueirinha e Clevelândia. “O Estado do Paraná tem conseguido várias unidades do Instituto Federal e da Universidade Tecnológica da Federal e agora, com a demanda desses dois municípios, ainda mais encaminhada pelo presidente da Assembleia, deputado Rossoni, vamos nos empenhar para que a gente possa também transformar esses sonhos em realidade”, finalizou o parlamentar petebista.

Atualmente, o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) possui 14 unidades em funcionamento: campus de Curitiba, campus de Foz do Iguaçu, campus de Jacarezinho, campus de Paranaguá, campus de Paranavaí, campus de Telêmaco Borba, campus de Umuarama, campus avançado de Irati, campus avançado de Londrina, campus avançado de Palmas, campus avançado de Ivaiporã, campus avançado de Assis Chateaubriand, campus avançado de Cascavel e campus avançado de Campo Largo.

Autor: Edmundo Inagaki