IFPR abre inscrições para Cursos Técnicos com início em 2012 – Campus Palmas

IFPR abre inscrições para Cursos Técnicos com início em 2012

Estão abertas as inscrições para os Cursos Técnicos para o Câmpus de Palmas e da Unidade de Coronel Vivida. As inscrições no processo seletivo seguem até o dia 11 de novembro pela internet, para acessar o edital e a ficha de inscrição, clique aqui.

Em Palmas, são ofertados os cursos Técnico em Vendas e Técnico em Lazer, ambos na modalidade subseqüente, com ingresso no 1º semestre de 2012. Há oferta também para Técnico em Cooperativismo, com ingresso no 2º semestre do próximo ano, sendo que a seleção acontece no mesmo dia. Os cursos são noturnos e tem duração de dois anos.

Já a Unidade de Coronel Vivida oferta o curso Técnico em Agroecologia, também na modalidade subseqüente, sendo que o curso é Integral.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 35. Podem solicitar isenção da taxa os candidatos que participam de programas sociais de renda, que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que realizaram todos os estudos em escolas públicas.

As provas serão aplicadas no dia 11 de dezembro. Das vagas oferecidas, 40% serão de inclusão social, disponibilizadas para estudantes que realizaram todo o Ensino Fundamental e/ou o Ensino Médio exclusivamente em escolas mantidas pelo Poder Público e 20% serão de inclusão racial, para alunos de cor preta ou parda que possuam traços fenotípicos que os caracterizem como pertencentes ao grupo racial negro. Também haverá reserva de vagas para candidatos indígenas (5%) e com deficiência (5%). À concorrência geral, serão destinadas 30% das vagas.

O conteúdo que será cobrado na modalidade subsequente (para candidatos que já concluíram o Ensino Médio) é de conhecimento nas áreas Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa); Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (Matemática, Física, Química e Biologia) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia).