Professora e acadêmica de Direito têm artigos aprovados no CONPEDI – Campus Palmas

Professora e acadêmica de Direito têm artigos aprovados no CONPEDI

A professora Jussara Sandri e a acadêmica do 7º período do curso de Direito, Thereza Possamai, tiveram seus artigos aprovados para o XX Congresso Nacional do CONPEDI, Conselho Nacional de Pequisa e Pós Graduação em Direito. O evento será entre os dias 16 e 19 de novembro em Vitória, Espírito Santo.

A professora teve dois artigos aprovados: “Da responsabilidade civil das clínicas e bancos de sêmen nos contratos de reprodução humana assistida” e “Função social dos contratos de reprodução humana assistida no contexto dos direitos da personalidade”.

Já a acadêmica Thereza Possamai aprovou o artigo “A função social da família e os desafios da contemporaneidade”. A discente conta que foi seu primeiro artigo elaborado, “atribuo a aceitação por se tratar de um tema relevante e atual, que vem de encontro as constantes evoluções sofridas na concepção da Família”, salientou Possamai, agradecendo à professora Jussara pela orientação.

Possamai elaborou o artigo científico durante o projeto de pesquisa, do qual ela participa, cujo tema é “Dignidade da pessoa humana: o direito social à saúde exercido por meio da prática do planejamento familiar e da paternidade responsável”.

“Temos uma acadêmica da graduação que teve um artigo científico aprovado num evento Internacional, destinado a Pós-Graduandos em Direito, como resultado das nossas pesquisas, tenho um orgulho muito grande por toda a equipe da qual a Thereza faz parte”, finalizou a professora.

CONPEDI

O Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito é uma associação de Personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, fundamentalmente voltada para apoiar os Estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em Direito.

O CONPEDI tem como objetivo incentivar os estudos jurídicos de pós-graduação nas diferentes instituições brasileiras de ensino universitário; colaborar na definição de políticas jurídicas para a formação de pessoal docente da área jurídica, opinando, junto às autoridades educacionais, sobre os assuntos de interesse da pesquisa e da pós-graduação em Direito; defender e promover a qualificação do ensino jurídico, bem como sua função institucional e seu papel social.