Inscrições abertas para o FIC Mulheres Mil – Campus Palmas

Inscrições abertas para o FIC Mulheres Mil

Estão abertas até o dia 02 de dezembro as inscrições para o programa Mulheres Mil. As interessadas devem procurar a Secretaria do Câmpus com a Certidão de Nascimento, documento oficial de identidade, documento de escolaridade, 3 fotos 3×4 iguais e recentes e título de eleitor com comprovante da última votação.

Segundo a coordenadora do FIC em Palmas, Heloi Carli, o curso poderá proporcionar a elevação de escolaridade e a formação através de oficinas profissionalizantes, com a possibilidade de aprofundamento em uma das áreas. As aulas serão ministradas duas vezes por semana no período vespertino.

Os requisitos para inscrever-se são:

Ser do sexo feminino;

Ter no mínimo 18 anos;

Possuir o ensino fundamental completo (1ª a 8ª série) ou concluinte, isto é, esteja cursando a 8ª série do Ensino Fundamental ou concluindo, para cursar as fases I e II.

Caso não atenda ao disposto no item anterior, deverá matricular-se concomitantemente em cursos de Alfabetização de Jovens e Adultos – EJA (neste caso, participará de módulos de formação das dimensões pessoal e profissional, com as demais cursistas).

Ser moradora, preferencialmente, das comunidades do entorno, Bairro Lagoão e Comunidades Quilombolas – Palmas; Bairro São José Operário, em Coronel Vivida.

O inicio das atividades se dará no dia  15 de dezembro de 2011 nas instalações do IFPR – Câmpus Palmas e no dia 16 de dezembro de 2011, em Coronel Vivida.

A aula inaugural acontecerá no dia 07 de dezembro, às 9h30 em Coronel Vivida, no Centro Cultural, e às 15h30 no Câmpus de Palmas.