Convocação dos aprovados na 2ª chamada do Sisu – Campus Palmas

Convocação dos aprovados na 2ª chamada do Sisu

O Ministério da Educação divulgou a relação dos candidatos aprovados na segunda chamada do Sisu nesta quinta-feira, 26. As matrículas devem ser feitas na segunda-feira (30) e terça-feira (31), na Secretaria do Câmpus. Para conferir a relação de convocados,  clique aqui. O Sisu também abriu o prazo para inscrições na Lista de Espera.
Documentos necessários para matrícula:
a) Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (original, cópia autenticada ou cópia simples mediante apresentação do original);
b) Certidão de Nascimento ou Casamento (original e fotocópia ou fotocópia  autenticada);
c) Carteira de Identidade (original e fotocópia  ou fotocópia  autenticada) ou carteira de identidade ・RNE ・Registro Nacional de Estrangeiro;
d) Documento que contenha o número do CPF (original e  fotocópia  ou  fotocópia  autenticada);
e) Comprovante de quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos) (original e fotocópia ou  fotocópia  autenticada);
f) Título de Eleitor (candidatos maiores de 18 anos) (original e  fotocópia  ou  fotocópia  autenticada);
g) Certidão de Quitação das Obrigações Eleitorais, que pode ser obtida no site do TSE, no endereço eletrônico: https://www.tse.gov.br.
h) Entregar declaração de que não está matriculado em curso superior de instituição pública de ensino, conforme Lei nº 12.089 de 11 de novembro de 2009.
i) Uma foto 3 x 4 recente.
j) Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou outros);
k) Autodeclaração, preenchida no momento da matrícula, a ser validada pela Comissão de Validação da Autodeclaração (apenas para aqueles que tenham concorrido às vagas reservadas a candidatos afro-brasileiros negros);
l) Apresentar atestado médico que comprove sua deficiência, de acordo com o Decreto Federal nº3298/9 (apenas para aqueles que tenham concorrido às vagas reservadas aos candidatos com deficiência);
m) Declaração que recomende sua inclusão no programa assinada pelo chefe da aldeia onde reside e pelo chefe do posto local da FUNAI ou Declaração assinada pela FUNAI que recomende sua inclusão no programa, no caso de estudantes indígenas residentes em áreas urbanas (apenas para aqueles que tenham concorrido às vagas reservadas  indígenas residentes em território nacional).
n) Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original,  fotocópia  autenticada ou fotocópia  simples mediante apresentação do original para aqueles que tenham concorrido às  vagas reservadas aos estudantes que tenham concluído todos os seus estudos em escolas públicas).
O candidatos às vagas reservadas a afro-descentes negros devem, ainda, participar de entrevista com a Comissão de Validação da Autodeclaração do IFPR no ato da matrícula, o que impossibilita que o procedimento seja realizado por procurador. Em todos os outros casos, a matrícula pode ser realizada por representante legal do candidato.
A lista de documentos necessários para realização da matrícula também pode ser consultada pelo candidato no boletim gerado pelo sistema, na  página do SiSU.
Lista de Espera –  Site do MEC
Quem pode manifestar interesse em participar da Lista de Espera do Sisu?
Os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.
Como faço para participar da Lista de Espera do Sisu?
O candidato deverá acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu Boletim de Acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da Lista de Espera do Sisu.