Publicada a Lista de Espera do SiSU; Matrículas devem ser feitas no dia 13 de fevereiro – Campus Palmas

Foi publicada nesta segunda-feira (6) a Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) e o Edital 02/2012, que convoca todos os candidatos que manifestaram interesse em compor a Lista de Espera para os cursos superiores do IFPR a matricularem-se. A sessão em que serão chamados nominalmente para a matrícula acontece no dia 13 de fevereiro, nos Câmpus do IFPR que oferecem o curso desejado.

Os candidatos interessados em efetuar a matrícula ou seus representantes legais devem comparecer nos locais e horários indicados pelo Edital 02/2012 para realização da sessão. Na ocasião, será realizada a chamada nominal dos candidatos inscritos na Lista de Espera por ordem de classificação até que todas as vagas sejam preenchidas ou até que não existam mais candidatos presentes. Os candidatos devem, obrigatoriamente, portar os seguintes documentos para registro acadêmico:

a) Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (original e fotocópia ou fotocópia autenticada);
b) Certidão de Nascimento ou Casamento (original e fotocópia ou fotocópia autenticada);
c) Carteira de Identidade (original e fotocópia ou fotocópia autenticada) ou carteira de identidade – RNE – Registro Nacional de Estrangeiro;
d) Documento que contenha o número do CPF (original e fotocópia ou fotocópia autenticada);
e) Comprovante de quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino maiores
de 18 anos – original e fotocópia ou fotocópia autenticada);
f) Título de Eleitor (candidatos maiores de 18 anos – original e fotocópia ou fotocópia
autenticada);
g) Certidão de Quitação das Obrigações Eleitorais, que pode ser obtida no site do TSE,
no endereço eletrônico: https://www.tse.gov.br. Caso não seja possível emitir a Certidão de Quitação Eleitoral pela Internet, procure qualquer cartório eleitoral para solicitar a emissão;
h) Declaração de que não está matriculado em curso superior de instituição pública de
ensino, conforme Lei nº 12.089 de 11 de novembro de 2009.
i) Uma foto 3×4 recente.
j) Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone).

Aqueles que não comparecerem ou não apresentarem o histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente (original, cópia autenticada ou cópia simples mediante apresentação do original), serão excluídos automaticamente da Lista de Espera e perderão o direito de concorrer à vaga. Os candidatos presentes que não forem chamados para realizar matrícula poderão manifestar seu interesse em permanecer na Lista de Espera do curso do IFPR para o qual se inscreveram.

Endereços e horários

Confira, abaixo, os endereços e horários da sessão:

Câmpus Curitiba
Auditório do Câmpus Curitiba
Endereço: Av. Senador Salgado Filho, 1474, Guabirotuba – Curitiba/PR.
Horário: às 11h do dia 13 de fevereiro de 2012
Contato: (41) 3535-1428

Câmpus Londrina
Endereço: Rua João XXIII, 600 – Praça Horace Well – Jardim Dom Bosco – Londrina/PR.
Horário: às 14h do dia13 de fevereiro de 2012
Contato: (43) 3878-6100

Câmpus Palmas
Auditório da Biblioteca do Câmpus Palmas