Alunos de Agronomia participam de aula no Iapar – Campus Palmas

Alunos de Agronomia participam de aula no Iapar

Acadêmicos do 6º período de Engenharia Agronômica participaram na segunda-feira, 21, de uma aula prática da disciplina de Fruticultura I, ministrada pela professora Natasha Akemi Hamada. A aula, que abordou a poda e os diferentes sistemas de condução de plantas frutíferas, aconteceu no Iapar – Instituto Agronômico do Paraná.

Os alunos puderam observar diversas espécies frutíferas, como pêra, maçã, kiwi e ameixa, e distinguir os respectivos sistemas de condução empregados na fruticultura comercial e as diferentes necessidades de poda de cada espécie. Além disso, ainda tiveram a oportunidade de conhecer um viveiro de mudas de macieira, em que observaram a constituição das mudas, sistema de implantação do viveiro e as principais doenças incidentes.

Segundo a professora da disciplina esta interação é importante já que “permite a observação prática dos conteúdos teóricos vistos em sala de aula, melhorando o processo de aprendizagem”, afirmou Hamada.