IFPR apresenta trabalho na Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química – Campus Palmas

IFPR apresenta trabalho na Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química

Os docentes Jaqueline Nicolini e Keller Paulo Nicolini representaram o Câmpus Palmas na 35ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, que aconteceu entre os dia 28 e 31 de maio em Águas de Lindóia, São Paulo. Durante o evento o professor apresentou trabalho desenvolvido por docentes e alunos do IFPR.

Intitulado de “Estudo da atividade antimicrobiana do bio-óleo gerado na produção de carvão a partir de rejeitos de Pinus sp.”, o trabalho  foi desenvolvido a partir de um estudo interdisciplinar entre os colegiados de Química e de Farmácia. Além do professor Nicolini, participaram como autores Rodrigo Hinojosa Valdez e as acadêmicas Daiane Leite e Ana Claudia de Jesus.

Segundo o professor Nicolini “a participação em eventos científicos com a apresentação de trabalhos salienta a importância dos Institutos Federais como unidades de estimulo à produção e divulgação do conhecimento técnico e científico”.