Acadêmicas do IFPR- Câmpus Palmas apresentam artigo no XIX Congresso Brasileiro de Custos em Bento Gonçalves – RS – Campus Palmas

Notícias

Acadêmicas do IFPR- Câmpus Palmas apresentam artigo no XIX Congresso Brasileiro de Custos em Bento Gonçalves – RS

Publicado em

Copiado!

Entre os dias 12 e 14 de novembro as acadêmicas do Curso de Ciências Contábeis do IFPR – Câmpus Palmas, Bruna Guinzelli e Franciele Aparecida Finato Cerutti, acompanhadas pela professora Leomara Battisti, apresentaram um artigo no XIX Congresso Brasileiro de Custos em Bento Gonçalves – RS. O artigo com o título “Método de Custeio: Um estudo de caso na Indústria de Erva Mate Cerutti Ltda” é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso das alunas sob a orientação da referida professora. O objetivo do trabalho foi observar o processo produtivo da Indústria de Erva Mate, visando identificar quais os custos e as despesas existentes nos setores e analisar qual método de custeio seria mais adequado à mesma considerando sua realidade e suas necessidades.

Durante o evento as congressistas puderam participar de palestras sobre temas da atualidade, acompanhar apresentação de trabalhos de outros congressistas, inclusive de autores renomados e participar de visitas técnicas em empresas da região da Serra Gaúcha.

O Congresso Brasileiro de Custos acontece anualmente e todo pesquisador que tenha trabalhos na área de custos pode inscrever-se. O trabalho é avaliado por especialistas e pode ser aprovado para apresentação oral ou em pôster.

De acordo com a professora Leomara Battisti é grande a importância da participação neste evento que é de abrangência nacional pelo fato de ser um dos principais na área de contabilidade. Ela ressalta também a relevância da pesquisa e da produção cientifica durante a graduação.

Por sua vez, as acadêmicas salientaram a contribuição quanto ao conhecimento na área contábil, devido ao contato com diversos mestres e doutores presentes no evento. Ainda observaram o valor da dedicação durante a realização do trabalho de conclusão de curso.

Topo