Programa Arte em Foco promove II Ciclo de Estudos e Semana Acadêmica dos Cursos de Artes Visuais, Letras e Pedagogia – Campus Palmas

De 26 a 30 de novembro acontecerá o II Ciclo de Estudos do IFPR Palmas: Arte em Foco. O evento será promovido pelo Programa Arte em Foco e nele serão unidas a Semana Acadêmica dos Cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Letras e Pedagogia, que possuem parceria também no Programa Arte em Foco, para culminar com as ações do Programa.
Através dos recursos financeiros previstos – Pessoa Jurídica – do referido Programa, foi conquistada a prestação de serviços da Empresa Parabolé Educação e Cultura, que apresenta um currículo  ímpar no que se refere a projetos culturais que apresentam interesse educacional e social.
Serão ofertadas diferentes oficinas no período da tarde: Bumba meu boi; Musicalização; Teatro; Contação de histórias; Produção de vídeos; Modelagem em argila; Danças do Brasil – Sotaques Corporais; Brincadeiras cantadas.
No período da noite acontecerão apresentações culturais, em parceria com o Projeto Intervalo Cultural. As apresentações serão: “MPB em dose dupla”; “Histórias com Carlitos”; Apresentação teatral: “Fios da escola”; Apresentação do Curta-metragem”SotaquE”; vivências de Dança e o Coral Municipal Campos de Palmas abrilhantando o evento.
As palestras e o Workshop que estão na programação envolvem a temática Educação que, inclusive, se amplia para os demais cursos de Licenciatura do nosso Câmpus. O Workshop será sobre estudo de caso de Autismo. As palestras serão sobre “projetos como ferramenta na vida acadêmica e docente” e sobre “cultura e criatividade na escola”.
As inscrições encerram-se nesta sexta-feira, dia 23 de novembro de 2012. Os interessados poderão se inscrever na Sala A25, das 13:30 às 17:00 e das 20:00 às 22:00, com Cleonice, Gissely, Amanda ou Pâmela. Poderão entrar em contato através do telefone: 32638104 ou 32638100 ramal Artes.