Trabalho recebe primeiro lugar em prêmio concedido pelo Conselho Federal de Farmácia – Campus Palmas

Um trabalho realizado por professores e alunos do Curso de Farmácia do IFPR -Câmpus Palmas recebeu o primeiro lugar no Prêmio Jayme Torres, concedido pelo Conselho Federal de Farmácia. Trata-se da principal premiação do CFF, com âmbito nacional, ou seja Universidades de todo o país concorreram ao prêmio. O artigo intitulado “Uso Racional de Medicamentos numa Proposta de Educação em Saúde” relatou a análise dos medicamentos que estavam armazenados nas residências de Palmas com a respectiva estimativa do impacto para a saúde humana, animal e ambiental caso esses produtos viessem a ser utilizados ou descartados de forma inadequada. No mesmo trabalho, foram descritas as formas de levar essa informação para a população de Palmas, utilizando como veículos os jornais locais, a rádio e uma história em quadrinhos, construída por estudantes das séries finais do Ensino Fundamental de uma escola do município. A História em Quadrinhos, amplamente distribuída no município de Palmas, teve os seguintes patrocinadores:  Laboratório Aldes, Sicredi – Palmas, Gráfica Kaygangue e Colégio Bom Jesus. O artigo teve como autores os professores Rodrigo Almeida, Rodrigo Valdez e Jardel Bordignon, as alunas de Farmácia, Amanda Sotoriva e Angela Salvador, e a farmacêutica, formada pelo IFPR, Caroline Folchini.