Terceirão tem 19 alunos aprovados em Instituições de Ensino Superior – Campus Palmas

Terceirão tem 19 alunos aprovados em Instituições de Ensino Superior

Ao todo, 19 alunos do 3º ano do curso Técnico em Serviços Jurídicos, integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), campus Palmas, prestaram vestibular e concorreram a vagas disponibilizadas pelo SISU, sendo aprovados em diversos cursos de nível superior em instituições públicas e privadas da região Sul. Alguns estudantes ainda aguardam chamadas complementares dos estabelecimentos de ensino. Os aprovados até o momento são:

Ana Carolina Tedesco – Ciências Econômicas – UDESC (Florianópolis) e UFPR (Curitiba)

Ana Júlia Rocha Bauer – Direito – IFPR (Palmas)

Ayla Mello Batistela – Letras – Português – IFPR (Palmas), UFPR (Curitiba), UNICENTRO (Guarapuava) e UFSC (Florianópolis)

Caroline Friedrich Ribas – Direito – FADEP (Pato Branco)

Eduarda de Oliveira Silvestri – Arquitetura e Urbanismo – UNOESC (Chapecó)

Gabriel Dall’Agnol – Química – IFPR (Palmas)

Gabriela Miniuk – Direito – IFPR (Palmas) e MATER DEI (Pato Branco)

Isabela Benedetti Sebben –  História; Direito – UNICENTRO (Guarapuava); IFPR (Palmas)

Joailson Pasckievic de Miranda – Direito – IFPR (Palmas)

João Carlos Galvan – Agronomia – IFPR (Palmas)

João Pedro Nascimento – Direito – IFPR (Palmas)

Juliane de Oliveira Paim – Direito – FADEP (Pato Branco)

Ketlin Castilho e Sá – Direito – UNOESC (Xanxerê), FADEP (Pato Branco) e MATER DEI (Pato Branco)

Luciana Cristina Dukeviski – Letras – Português; Ciências Biológicas – UFPR (Curitiba); IFPR (Palmas)

Maria Eduarda Pardal Simonato – Engenharia de Energias Renováveis – UNILA (Foz do Iguaçu)

Mayara Yukari Sendeski Yoshihara – Direito – IFPR (Palmas)

Valeska Flores Isoppo – Direito – IFPR (Palmas)

Vanessa Dukeviski – Educação Física; Fisioterapia – UNIOESTE (Marechal Cândido Rondon); PUC-PR (Curitiba)

Willian Costa Grande – Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Estado e Política na América Latina – UNILA (Foz do Iguaçu)

Em 2016, o campus Palmas do IFPR realizará a formatura de sua primeira turma de Ensino Médio.

O aluno Joailson Pasckievic de Miranda destaca que o IFPR contribuiu não somente para sua formação acadêmica, como também para sua formação como pessoa, como cidadão. “Com certeza uma das minhas melhores escolhas foi ter prestado o processo seletivo e ter me matriculado no Instituto. Não só pelo curso em si, mas o IFPR foi muito além da ementa do Ensino Médio. Foram ótimos professores. Muitos valores foram-me passados e não irei esquecê-los. Agradeço a oportunidade que tive e tudo o que me agregou”, comenta o jovem.

Para a estudante Ayla Mello Batistela, a formação de Ensino Médio que ela teve no IFPR não foi tão focada nos vestibulares, mas em um “ordenamento mais humano”, como ela mesma revela. “Aprendi as disciplinas básicas (Matemática, Português, História, etc.) e, se obtive aprovações, elas foram consequência de um ensino de qualidade nessas áreas. Já as matérias de Direito ofereceram uma noção maior sobre o papel e os direitos de um cidadão, e sobre a minha visão perante a sociedade. É um olhar diferente que só pude conhecer por ter contato com grandes professores (que se importaram em realmente ensinar, e com o nosso futuro). Além disso, a biblioteca, as palestras e os projetos sempre contribuíram bastante. Acredito que conseguirei aproveitar muito do que absorvi nos três anos. Aprendi sobre os direitos das outras pessoas e os meus, sempre tendo contato com a Constituição Federal, indo a juris no Fórum, estudando os códigos vigentes no Brasil. E, apesar de o curso ser técnico, as matérias básicas nunca foram deixadas em segundo plano. Tive várias aulas nos laboratórios, inclusive. Isso tudo me ajudará na faculdade e também na vida”, pondera.

A Direção Geral, Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão, e as Coordenações de Ensino e de Pesquisa e Extensão do IFPR, campus Palmas, parabenizam os alunos pelas conquistas e desejam muito sucesso em suas caminhadas pessoais, acadêmicas e profissionais.

3º Ano - T.S.J. - 2016