Cursos técnicos participam de projeto contra corrupção – Campus Palmas

Cursos técnicos participam de projeto contra corrupção

O “Geração Atitude” é um projeto ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção que tem o objetivo de apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a cidadania, a participação social e o protagonismo juvenil.

A Direção-Geral do Campus Palmas aderiu ao Projeto “Geração Atitude” e  esteve presente no encontro, que ocorreu no miniauditório do Campus Palmas-IFPR, entre estudantes e Ministério Público Estadual. Docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico também participaram das atividades. O professor Paulo Vinicius Vasconcelos de Medeiros, por indicação da Direção, é o responsável pela gestão, acompanhamento e controle dos trabalhos realizados no Movimento Paraná Sem Corrupção e Geração Atitude 2016 no Campus Palmas- IFPR.

Os estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus Palmas estiveram presentes em mais uma atividade realizada pelo Movimento Paraná Sem Corrupção. O “Geração na Escola”, complementando as atividades iniciadas pelos docentes em sala de aula e a equipe pedagógica do Campus Palmas, contou com a presença do Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual – Dr. José de Oliveira Junior – que, em linguagem direta e acessível, trouxe informações sobre Democracia, Política, Eleições, Voto, Cidadania, bem como, abordou as funções e as formas de acesso ao Ministério Público para os jovens.