IFPR Palmas realiza III Fórum de Licenciaturas do IFPR – Campus Palmas

IFPR Palmas realiza III Fórum de Licenciaturas do IFPR

Aconteceu entre os dias 3 e 5 de outubro, no município de Palmas, o III Fórum das Licenciaturas do Instituto Federal do Paraná. Profissionais da educação, como coordenadores de cursos, equipes pedagógicas, pró-reitorias e diretorias de ensino, além de professores, técnicos-administrativos e estudantes de cursos de licenciatura reuniram-se para discutir reformulações nos currículos dos cursos ofertados pela instituição.

O evento foi aberto na segunda-feira, 3, no auditório Professor Danilo Bordignon (Salão Nobre do CPEA – Centro Pastoral, Educacional e Assistencial Dom Carlos), com a apresentação do Coral Municipal Campos de Palmas, coordenado pelo Maestro Adimorvan Luiz Picolo, seguida das palestras “Prolicenciar IFPR: retrospectiva e perspectivas”, ministrada pelo professor da rede estadual e técnico em assuntos educacionais do IFPR, Me. Luiz Aparecido Alves de Souza, e “Análise de conjuntura: ampliação do Imperialismo – implicações para educadores brasileiros”, ministrada pela professora da Universidade Tuiuti do Paraná, Dra. Maria de Fátima Rodrigues Pereira. Estiveram presentes o Reitor Pro tempore do IFPR, professor Odacir Antônio Zanatta, o Pró-Reitor de Ensino, professor Sérgio Garcia dos Mártires, o Diretor de Ensino Superior, professor Paulo César Medeiros, o Diretor-Geral do campus Palmas, professor Luciano Martignoni, dentre outras autoridades.

Terça-feira, 4, a professora Dra. Maria de Fátima proferiu, no auditório da biblioteca do campus Palmas do IFPR, a palestra “Políticas/legislação – debates e disputas para a formação dos professores brasileiros no contexto do IFPR”. Na sequência do evento, houve debates, salas temáticas e plenárias com vistas à reformulação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC).

No final do evento, foi publicado o “Manifesto de Palmas – PR”, que passou pela colaboração das sessões temáticas do evento.

Para mais informações, acesse a página do III Fórum de Licenciaturas do IFPR.