Estudantes do curso de Agronomia do IFPR Campus Palmas visitam o IAPAR para realizar aula prática – Campus Palmas

Na última quinta-feira (23/03), a turma do 7º período do curso de Engenharia Agronômica do IFPR – Palmas realizou uma visita técnica e aula prática na Estação Experimental IAPAR em Palmas com as culturas da macieira e da pereira, acompanhada pelo professor Dr. Paulo Bueno.
Nessa oportunidade, os alunos puderam observar e praticar alguns tratos culturais que são realizados nos pomares. O administrador da unidade Wilson Schvieczrski mostrou aos alunos as técnicas utilizadas para a produção de mudas de macieira por enxertia, além de levar a turma até o banco de germoplasma de macieira, onde é realizado um estudo para obtenção de novas cultivares.
De acordo com o professor Paulo Bueno, desse projeto, que está sendo avaliado em conjunto com o IFPR – Palmas, já foram extraídas muitas informações, as quais foram publicadas em eventos de nível nacional, além de servir de base de dados para o ingresso de um ex-aluno no programa de mestrado da Universidade Estadual de Maringá.
O atual bolsista do projeto, Alexandre Friedrich Ribas (foto) contou aos colegas como seu trabalho está sendo realizado, e quais são as perspectivas para os próximos anos do projeto.