Docentes do IFPR Palmas apresentam trabalho em evento científico internacional – Campus Palmas

Docentes do IFPR Palmas apresentam trabalho em evento científico internacional

Os Professores Keller Paulo Nicolini e Jaqueline Nicolini do IFPR campus Palmas apresentaram dois trabalhos no 46th World Chemistry Congress (IUPAC 2017) e na 40ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química de 9 a 14 de Julho de 2014 em São Paulo, SP – Brasil, com o tema «Sustainability and Diversity through Chemistry». O evento contou com a presença de representantes da Sociedade Brasileira de Química, American Chemical Society, Royal Society of Chemistry e delegados de 44 países. O evento também contou com a presença de três pesquisadores que receberam o Prêmio Nobel de Química: o professor Prof. Robert Huber (Prêmio Nobel de 1988 do Max Planck Institute of Biochemistry, Alemanha); a professora Ada E. Yonath (Prêmio Nobel de 2009, do Weizmann Institute of Science, Israel) e SIR J. Fraser Stoddart (Prêmio Nobel de 2016, do Department of Chemistry – Northwestern University, dos Estados Unidos). Os dois trabalhos apresentados pelos professores do IFPR no evento foram desenvolvidos no Laboratório de Corantes e Processos Pirólíticos (LACOPPI) do IFPR campus Palmas, onde: a professora Jaqueline Nicolini apresentou o trabalho intitulado FORMATION OF QUERCETIN-ALUMINUM COMPLEX LIKE A METHOD OF QUERCETIN QUANTIFICATION IN RHODODENDRON SP., fomentado pelos programas de incentivo a pesquisa PIBIC/CNPq, PIBIC/IFPR e PIAP/IFPR.; e o professor Keller Paulo Nicolini apresentou o trabalho intitulado EVALUATION OF BIOMASS CAPACITY TO REMOVAL COPPER II IN AQUEOUS SOLUTION MONITORING BY DRUV SPECTROSCOPY, fomentados pelos programas de incentivo a pesquisa PIBIC/CNPq, PIBIC/IFPR e PIAP/IFPR.

Confira as fotos da apresentação em nossa Fun Page no Facebook