Servidor do IFPR Campus Palmas participa do XIII Congresso Mundos de Mulheres e do XI Seminário Internacional Fazendo Gênero – Campus Palmas

O Prof. Dr. Jacob dos Santos Biziak, do Colegiado de Letras, participou do evento internacional XIII Women’s Word & XI Fazendo Gênero (13º Congresso Mundos de Mulheres (MM) – um encontro internacional e interdisciplinar de e sobre mulheres – e do 11º Seminário Internacional Fazendo Gênero (FG)), em Florianópolis, SC, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No evento, o docente atuou, também, no Simpósio “Para além dos problemas de gênero na filosofia de Judith Butler” (coordenado pela Profa. Dra. Carla Rodrigues, da UFRJ e supervisora da pesquisa de pós doutorado recém iniciada pelo professor, e pela Prof. Dra. Magda Guadalupe dos Santos, da PUC Minas), com o trabalho “Butler, Derrida e Pêcheux: a (im)possibilidade de (des)construção de um horizonte hermenêutico para ler (com) Saramago”.  O Women’s Word aconteceu pela primeira vez na América do Sul, após passar por Israel, Holanda, Irlanda, Estados Unidos, Costa Rica, Austrália, Noruega, Uganda, Coreia, Espanha, Canadá e Índia. Este evento consolida-se como uma dos maiores nos estudos de gênero, não só em âmbito nacional mas da América Latina, tendo contado, em sua última versão, como 8500 inscritos. O evento aconteceu entre os dias 30 de julho a 04 de agosto.