Servidores do IFPR campus Palmas participam do XVII Encontro de Professores de Língua Espanhola do Estado do Paraná (EnPLEE) – Campus Palmas

Os professores do IFPR Campus Palmas, Roberto Carlos Bianchi e Daiane Padula Paz, participaram do XVII Encontro de Professores de Língua Espanhola do Estado do Paraná, com o tema “Plurilinguismo no Estado Paraná para quê e para quem? Os desafios e perspectivas para a Pós-Graduação, a Graduação e a Educação Básica”, realizado na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e organizado pela Associação de Professores de Espanhol do Paraná (APEEPR).
Na ocasião, os professores realizaram uma comunicação denominada “CELIF – Centro de Línguas do Instituto Federal do Paraná – Campus Palmas”, destacando seu processo de formação, em 2012, sua abrangência e importância para a comunidade interna e externa do Campus. Destacaram ainda o valor de atividades de extensão como uma forma de aproximação entre instituto e comunidade e as perspectivas de expansão do projeto CELIF, que servirá de referência na área de ensino e aprendizagem de línguas para outros campi do IFPR.
Os professores também ministraram a oficina “Competência intercultural: aprender para entender” para professores e estudantes de Letras. A oficina tratou da importância de considerar o ensino de aspectos socioculturais para a promoção de uma aprendizagem linguística e cultural, de forma integrada. As apresentações foram elogiadas pelo público presente, engrandecendo o momento de intercâmbio de informações e experiências de práticas docentes. Os professores do IFPR Campus Palmas foram recebidos pelo presidente da APEEPR, Prof. Gilson Rodrigo Woginski e, planejam ações conjuntas para atividades de formação docente. O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto.