Alunos dos cursos técnicos em Alimentos e em Serviços Jurídicos do IFPR – Campus Palmas Participam de práticas de aventura – Campus Palmas

Como encerramento do primeiro bimestre da disciplina de Educação Física III,

os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio do IFPR – campus Palmas participaram de uma visita técnica à cidade de Itá-SC para realização de práticas de aventuras. Durante o bimestre, foram realizadas atividades de estudo e vivência no decorrer das aulas sobre as atividades de aventura, com destaque aos benefícios que estas proporcionam a seus praticantes.

Nos espaços do campus foram praticadas as modalidades de Slackline e Carrinho de Rolimã e na cidade de Itá as atividades vivenciadas foram Tirolesa, Arvorismo, Paintball, Visita ao Parque das Aves e passeio de Funicular. Esse é o terceiro ano seguido que turmas do campus Palmas realizam a referida visita, nesse ano a equipe chegou a 40 discentes.

A atividade é desenvolvida com o intuito de possibilitar aos alunos a vivência de práticas motoras variadas com acesso aos benefícios físicos, sociais e emocionais que cada atividade proporciona. A avaliação foi muito positiva, contando com a participação de professores de outras disciplinas, o ótimo aproveitamento da atividade ficou evidente.

Por: Prof. Diogo Foschiera – Docente da disciplina Educação Física III