Campus Palmas é premiado em todas as modalidades disputadas no JIFPR – 2018 – Campus Palmas

Campus Palmas é premiado em todas as modalidades disputadas no JIFPR – 2018

Entre os dias 05 e 08 de novembro foi realizada a 8ª Edição do JIFPR (Jogos do Instituto Federal do Paraná – 2018) na cidade de Umuarama. O evento contou com a participação de 25 delegações (campi) de diversas cidades do estado, reunindo cerca de 700 atletas para a disputa.

O campus Palmas foi representado por 27 atletas distribuídos em três modalidades: Atletismo masculino (corridas de 1500 e 5000 metros), Voleibol feminino e Handebol masculino e feminino. A preparação para o evento foi realizada durante o ano no campus Palmas através do Projeto Estudante Atleta sub a coordenação dos professores de Educação Física Aluísio Menin Mendes e Diogo Foschiera.

O campus Palmas foi premiado em todas as modalidades que disputou. As equipes do Voleibol e Handebol feminino conseguiram as medalhas de bronze, ambas as equipes venceram o time da casa (Umuarama) nas disputas de terceiro lugar, além do desafio da equipe adversária, foi necessário superar também a forte pressão da arquibancada que torcia pelos anfitriões. No Atletismo masculino o atleta Vitor Vinicius da Silva foi medalha de prata das duas corridas que disputou (1500 e 5000 metros). A equipe masculina de Handebol foi vice-campeã do estado, em jogo muito disputado acabou perdendo o ouro para o campus Paranavaí e terminou a competição em 2º lugar.

A avaliação da participação do campus Palmas no JIFPR-2018 é apontada como muito positiva pelos membros da delegação, não somente pela premiação de toda a deleção, mas principalmente pelos atletas terem vivenciado, para além das experiências esportivas, também a convivência com os companheiros de time e com outras equipes, o enfrentamento da vitória e da derrota, bem como a oportunidade de representar seu campus de forma honrada através do espirito esportivo. O principal fator desse evento foi, sem sombra de dúvidas, a oportunidade de um momento de aprendizagem e de educação para e pelo esporte.

Veja as fotos do evento: