Convite para palestra sobre: “O papel da escola no enfrentamento do racismo” – Campus Palmas

Convite para palestra sobre: “O papel da escola no enfrentamento do racismo”

O projeto Diálogos virtuais sobre inclusão: tessituras, avanços e desafios, coordenado pelos professores Antônio Soares Junior da Silva e Marcia de Campos Biezeki do colegiado de Pedagogia do IFPR- Campus, propõe uma interlocução com práticas pedagógicas exitosas e pesquisas desenvolvidas sobre Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, trazendo relatos de experiência, vivências de alunos, docentes e pesquisadores. Tendo em vista o crescimento dos discursos conservadores em diversas áreas da vida social, de perspectivas colonizadoras que (re) produzem a exclusão, o estigma e a segregação de diversos grupos e minorias sociais, discutir Educação Inclusiva apresenta-se cada vez mais atual e urgente.

O projeto objetiva desenvolver atividades de formação através de ações de extensão no ambiente virtual sobre as diversas dimensões da Educação Inclusiva como também refletir sobre o papel da Educação Inclusiva no combate às desigualdades sociais junto à comunidade escolar e comunidade externa e proporcionar momentos de formação continuada para professores e demais profissionais da Educação Básica e Ensino Superior.

Dessa forma, a coordenação do projeto convida toda a comunidade para participar de uma importante palestra sobre “O papel da escola no enfrentamento do racismo”, tendo como palestrantes as professoras Gládis Elise Pereira da Silva Kaercher (UFRGS- Coordenadora UNAFRO) e Luandra Lucena de Moschen (Professora da Rede Municipal de Gramado-RS). O evento acontecerá no dia 23 de março, a partir das 19 horas e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do IFPR-Campus Palmas.