Egresso do Curso Técnico integrado ao Ensino Médio do IFPR Campus Palmas é aprovado na Universidade de Chicago, décima melhor do mundo – Campus Palmas

tecnico integrado

João Pedro do Prado Sanches (19) , egresso do Curso Técnico em Serviços Jurídicos do Campus Palmas, comemora a sua recente aprovação na Universidade de Chicago, com uma bolsa de estudos completa.

Segundo João, o IF teve um papel fundamental em sua trajetória, “porque muito além das aulas no IF, eu pude descobrir várias coisas novas, pude fazer atividades extracurriculares como: grupo de pesquisa, grupo de estudos, olimpíada científica…eu sentia que minha relação com os professores ia muito além do que eu tinha dentro da sala de aula, o que fazia com que fosse uma experiência muito mais legal”.

João conta que participou do programa “Oportunidades Acadêmicas” que  é organizado pelo Education USA através de uma iniciativa do Departamento de Estado Americano que visa apoiar estudantes academicamente qualificados no processo de candidatura para programas de graduação em universidades americanas. Atualmente o programa está com inscrições abertas até o dia 12/01.

O ex-estudante do IFPR Campus Palmas e agora futuro acadêmico da Universidade de Chicago, reforça o convite para as inscrições dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFPR Campus Palmas que está com as inscrições abertas até o dia 17 de Janeiro.

“Se inscrevam, porque eu acredito muito que o IF tem oportunidades muito incríveis que vai transformar a vida de várias pessoas, assim como transformou a minha”