Direção informa sobre o retorno às aulas: passaporte vacinal será exigido – Campus Palmas

direção de ensino

Direção informa sobre o retorno às aulas: passaporte vacinal será exigido

Na última quarta (26), houve Reunião da Comissão Local do Covid-19. Diante do aumento do número de casos da doença no país e no Município de Palmas e considerando o decreto Municipal que versa sobre a ocupação e lotação dos espaços, a Comissão aprovou o retorno da fase 5 para a Fase 4, sendo que de 3 a 13 de fevereiro as atividades serão realizadas conforme ocorriam em dezembro de 2021 (algumas turmas dos cursos superiores em salas presencialmente/ aulas práticas presenciais/ ensino médio apenas à tarde).

A partir de 14 de fevereiro, na fase 4, as atividades de ensino nos cursos Superiores seguem com 50% das aulas teóricas de todos os cursos realizadas de forma presencial com rodízio de turmas; as aulas práticas seguem até o final do semestre conforme organização já estabelecida no início do semestre e; os cursos de Ensino Médio, Pós-Graduação e FICs terão 100% das atividades presenciais. As atividades de Pesquisa e Extensão podem ocorrer no Campus mediante agendamento dos espaços como vinha sendo feito.

A comissão aprovou, também, a cobrança de Passaporte Vacinal no Campus Palmas, atrelada a aprovação pelo Consup, com levantamento das informações via formulário eletrônico até 14/02, de forma que posteriormente a esta data a presença dos estudantes deve ocorrer apenas com apresentação do passaporte vacinal.

Caso não se vacine, a partir de 14/02 o estudante poderá participar apenas das atividades remotas. Até 14/02 é permitida a participação nas aulas presenciais para todos os estudantes.

Envie seu comprovante vacinal em https://bit.ly/vacinacampuspalmas. Os horários dos cursos a partir do dia 14 serão enviados em breve pelas coordenações de curso.