Servidores do Campus Palmas participam de Semana Pedagógica – Campus Palmas

seção pedagógica

Servidores do Campus Palmas participam de Semana Pedagógica

Ao longo desta semana, no Campus Palmas, várias atividades estão sendo realizadas dentro do contexto da Semana Pedagógica, que marca o início das atividades do ano letivo de 2022.

Na segunda e terça-feira, o foco principal das atividades foi a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no âmbito do Ensino Médio Integrado. Nos encontros, organizados pela Direção e Coordenação de Ensino e pela Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis (SEPAE), foram abordados temas como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e seus impactos na oferta da EPT, renovação do Projeto Pedagógico dos Cursos (PPC), bem como questões pedagógicas referentes aos cursos de Nível Médio.

Participaram os servidores que atuam nos Cursos de Técnico em Serviços Jurídicos e Técnico em Alimentos.

Na quarta-feira houve uma reunião geral, organizada pela SEPAE, com a participação da Direção Geral, da Direção e Coordenação de Ensino e do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE). Na fala inicial, o Diretor Geral, Professor Roberto Bianchi deu as boas-vindas aos participantes, apresentou novos servidores do campus e comentou sobre as atividades de gestão, em termos de realizações, dificuldades e expectativas. Os Professores Graciela Gehlen e Allan Steimbach, representando à Direção e Coordenação de Ensino, comentaram sobre aspectos pedagógicos importantes a serem considerados, em especial, na primeira semana de aula. O Professo João Stadler, coordenador do NAPNE, comentou sobre algumas legislações referentes à educação inclusiva e fluxos que serão estabelecidos com relação ao atendimento e acompanhamento dos estudantes com necessidades específicas. Por fim, a Pedagoga Márcia Silva conduziu uma atividade em grupo visando auxiliar nas reflexões sobre os Planos Pedagógicos dos Cursos que terá continuidade nos colegiados dos cursos.

Nesta quinta e sexta-feira o espaço será destinado para reuniões dos colegiados de curso visando organizar a primeira semana letiva e as demais atividades do ano letivo de 2022.