Representantes das Instituições de Ensino Superior do Sudoeste realizaram reunião em Francisco Beltrão (PR) – Campus Palmas

ies

Na última sexta-feira (12), na cidade de Francisco Beltrão (PR), estiveram reunidos representantes do Ensino Público da região sudoeste do Paraná na sede da associação Cresol. Estiveram presentes gestores e representantes do Instituto Federal do Paraná dos Campi Palmas, Coronel Vivida, Barracão e Capanema, da Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Realeza, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná dos Campi Dois Vizinhos, Pato Branco e Francisco Beltrão e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná- Campus Francisco Beltrão.

Esse foi o primeiro encontro presencial, que deu sequência à primeira reunião do grupo, que aconteceu de maneira remota no mês de maio. O objetivo é a retomada do Fórum das Instituições de Ensino Superior do Sudoeste do Paraná, que visa, por sua vez, a discussão juntamente ao representantes institucionais acerca dos problemas comuns, perspectivas, viabilidades de ofertas de cursos, ações conjuntas, elaboração de projetos e a busca coletiva e conjunta por emendas parlamentares.

O próximo encontro do grupo ficou marcado para o dia 30/09, no Instituto Federal do Paraná – Campus Palmas, no qual ocorrerá a retomada e avanço das discussões.