6º Período de Educação física realiza teste de classificação de atletas – Campus Palmas

6º Período de Educação física realiza teste de classificação de atletas

Na segunda-feira passada (27), o Professor Aluísio Mendes, do Colegiado de Educação Física, concluiu a avaliação de classificação dos atletas, estudantes da sua disciplina, ofertada ao 6º período do curso.

No dia 17 de março deste ano recebemos nas nossas instalações a equipe infanto-juvenil masculina de voleibol de Palmas, esta equipe é composta por rapazes selecionados que representam este município em competições regionais.

Durante aproximadamente 2 horas foram submetidos a medidas e testes físicos aplicados pelos acadêmicos do 6º período do Curso de Educação Física do IFPR – campus Palmas. Neste dia, realizou-se desde medida de estatura e massa dos atletas a vários testes físicos que mostrar o atual estado de condicionamento físico dos mesmos; agilidade, força explosiva de membros superiores, impulsão vertical e flexibilidade foram alguns deles aplicados. Houve até uma estação onde foi realizada uma avaliação postural com os presentes.

Espera-se que agora que os dados coletados sirvam de parâmetro para reorganizar o planejamento do programa de exercícios físicos a ser aplicado aos jovens.

O Professor Aluiso aponta: “Agradecemos ao prof. Cristiano Mussio Gonçalves, técnico responsável pela equipe que trouxe os atletas até nossas instalações e permitiu aos nossos estudantes do Curso de Ed. Física aplicar os conhecimentos adquiridos no semestre no componente curricular Cineantropometria. Esta prática tão importante e apropriada certamente contribuiu com a formação acadêmica.”