Calouros 2023 do IFPR Campus Palmas são venturosamente acolhidos – Campus Palmas

gestão

Calouros 2023 do IFPR Campus Palmas são venturosamente acolhidos

O ano letivo 2023 do IFPR Campus Palmas iniciou-se ontem e, portanto, foi realizada uma calorosa e muito significativa acolhida a todos os ingressantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e de Graduação. A programação, pensada com muito carinho pela Gestão, contou com momentos de apresentação da instituição intercalados com atividades culturais de dança, música e poesia por parte de servidores e alunos com talento de sobra,  e com um tour pelas dependências do grande e lindo Campus em que iniciam os calouros para uma nova jornada.

O acompanhamento de cerca de 560 novos alunos foi realizado inteiramente pelos veteranos que, na posição de monitores, ficaram encarregados de guiá-los nesse novo começo de suas vidas acadêmicas. Deste modo, houve uma larga interação tanto com a comunidade acadêmica quanto com os processos, funções e atividades desempenhadas na instituição, que serão fundamentais daqui para frente.

Toda a programação foi desenvolvida pensando em como integrar neste primeiro momento os calouros, de modo que fosse possibilitada a eles uma visão do IFPR e do local que aqui ocupam, evidenciando que “Eles também são Campus Palmas”, slogan desenvolvido pelo Setor de Comunicação para essa acolhida, evidenciando esse pertencimento.

Calorosa e sinceramente, o IFPR Campus Palmas deseja que construam-se e sejam vividos momentos e memórias felizes até o fim do que ontem iniciou-se. Que o entusiasmo permaneça pelos anos que virão, assim como a dedicação aos estudos, o ânimo e a harmonia na relação entre os estudantes, instituição e objetivos de vida.