Professora do IFPR Campus Palmas apresenta aspectos da pesquisa biográfico-narrativa em Educação, em programa de Doutorado, na Universidade de Cádiz – Campus Palmas

especialização

No próximo día 19 de abril será realizado nas dependencias da Faculdade de Educação da Universidade de Cádiz, Campus Puerto Real, o “Seminario internacional sobre formación doctoral y abordajes metodológicos: experiencias de investigación”. A atividade, dirigida pela Professora Rosa Vázquez Recio, coordenadora do Programa de Doutorado em Educação e Prática Investigativa, tem por objetivo conhecer e refletir sobre diferentes metodologias de pesquisa, bem como dialogar sobre problemas e dificuldades encontrados em diferentes abordagens.

Para tanto, contará com a presença de duas pesquisadoras brasileiras que apresentarão as metodologias empregadas em suas pesquisas em andamento na referida instituição. A primeira apresentação será de Daiane Padula Paz, doutoranda do programa de pós-graduação em Desenvolvimento Regional e professora do Instituto federal do Paraná, que tratará sobre a pesquisa biográfico-narrativa na Educação. A segunda, será de Gabriela Botelho, doutoranda do Programa de pós-graduação em Letras, da Universidade Federal do Sergipe, que abordará o método análise de conteúdo em pesquisa documental.

Dirigido a estudantes do mestrado e doutorado em Educação da Universidade de Cádiz, deseja-se que o evento colabore com os processos de formação de investigadores da Espanha e do Brasil.